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Política de Troca e Devolução

1. Tipos de ocorrências:


A política de trocas e devoluções da loja virtual Gimba tem a proposta de oferecer maior segurança e eficácia operacional, tendo como base, o Código de Defesa do Consumidor, e as normas fiscais/ tributárias, priorizando manter a credibilidade que nos foi confiada.

A seguir, apresentamos os procedimentos e fluxos operacionais, para facilitar o atendimento dos clientes. Todas as solicitações devem ser realizadas por meio de abertura de protocolo de atendimento junto ao nosso serviço de atendimento ao cliente - SAC via online clicando aqui ou telefone (11) 2763-5399, dentro do horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 exceto feriados.

Arrependimento ou desistência da compra?
Como proceder ?
Você deverá solicitar o cancelamento da compra no prazo de 7 dias corridos , a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme código de defesa do consumidor art. 49º.
Para a devolução , a mercadoria deve estar em sua embalagem original, sem violação do lacre da embalagem, sem indicio de uso, qualquer indicio de violação ou uso da mercadoria, não será aceito.
Neste caso, é necessário que o cliente abra o protocolo de atendimento, preenchendo o formulário de solicitação de abertura de Ocorrência. Clicando aqui.

Após a abertura será feito contato do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, para as orientações do preenchimento da nota fiscal de devolução ( clientes com Inscrição Estadual tem obrigatoriedade de emissão de NOTA de devolução). Clientes que efetuarem a compra com CPF, não possuem obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal de Devolução.

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Troca por defeito
É considerada troca por defeito quando o produto adquirido apresentar defeito quando de sua utilização.
Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com todos seus acessórios, nota fiscal e certificados de garantia. Se constatados indícios de mau uso a troca não será deferida.
O prazo para a solicitação de troca por defeito é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
O prazo para retirada do produto com defeito no Estado de São Paulo será de no máximo 10 dias úteis. Para outros Estados, prazo de 10 à 15 dias úteis.
Para entrega do produto em pleno funcionamento, o prazo é de 30 dias, contados da retirada do produto, conforme o código de defesa do consumidor art. 18.
A cobrança de frete sobre a troca é de responsabilidade do Gimba.
Caso não seja sanada a ocorrência no prazo máximo de trinta dias, contados da coleta do produto, o cliente pode escolher alternativamente e a sua escolha:

Conforme código de defesa do consumidor Art. 18 - 1º
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento, proporcional do preço do item.
Na hipótese I, não serão cobrados do cliente valores de frete.

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Falta de produto no físico
(Falta de produto que consta descrito na nota fiscal):
Toda mercadoria deve ser conferida imediatamente no ato da entrega, na presença do entregador, e caso esteja faltando algum produto, o cliente deve fazer ressalva no verso do canhoto, informando o produto faltante e devolvendo o canhoto ao entregador.
Não, no caso de produto Faltante no Físico, o Gimba irá entregar o produto sem cobrança de taxa de entrega, desde que existente a ressalva no canhoto da nota fiscal.
O prazo para entrega do produto faltante no Estado de São Paulo será de no máximo 10 dias úteis. Para outros Estados entre 15 dias úteis;

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Produto trocado no físico
É considerado Produto Trocado um produto descrito na NF que não corresponde ao produto entregue fisicamente.
Toda mercadoria deve ser conferida imediatamente no ato da entrega, na presença do entregador. Sendo identificado o produto trocado, o cliente deve fazer ressalva no verso do canhoto, informando o produto trocado e devolver somente o canhoto ao entregador.
O produto trocado deve permanecer na caixa do fabricante sem uso, para que a entrega seja feita ao Entregador, no momento em que a troca for efetuada.
No caso de Produto Trocado, o atendimento é feito sem cobrança de taxa de retirada/entrega. O prazo para retirada do produto trocado no Estado de São Paulo será de no máximo 10 dias úteis. Para outros Estados, 15 dias úteis.

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Cancelamento por parte do Gimba.com
O Gimba.com poderá realizar o cancelamento dos pedidos nos casos descritos abaixo: 1 º Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito: realizaremos o contato por e-mail ou telefone informando outras formas de pagamentos possíveis para envio da compra;
2 º Não pagamento de boleto bancário, se excedido o prazo de vencimento e não havendo solicitação de prorrogação;
3º Não envio de dados para confirmação da compra, quando solicitados por e-mail ou contato telefônico.
4º Quando pedido for devolvido pela transportadora após insucesso na tentativa de entrega (serão realizadas três tentativas de entrega). http://www.gimba.com.br/troca-e-devolucao-prazos

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Reembolso
Opção e prazo de reembolso
Em caso de solicitação de trocas de produtos por defeito (vício) ou produto trocado, não havendo o produto (ou similar) disponível no estoque ou em casos de arrependimento de compra, haverá a devolução de valores. A restituição do valor do produto, será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, o que será verificado junto ao SAC:
Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de CRÉDITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis.
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: em caso de devolução por defeito, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete, quando este tiver sido pago pelo cliente.

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