De uma papelaria localizada no Bairro do Ipiranga, em São Paulo, o Gimba expandiu sua atuação e se tornou um dos maiores distribuidores de itens essenciais para o dia a dia de empresas e pessoas.
Acompanhe um pouco dessa história:
1967
Nasce o Gimba como nome fantasia de uma papelaria localizada no bairro do Ipiranga, zonal sul da cidade de São Paulo.
1985
A papelaria é vendida ao Grupo Glória.
1988
O Grupo Remaza assume a direção do Gimba e investe em inovações, focando em revendas e papelarias.
1991
A primeira filial é inaugurada, no bairro do Pari, em São Paulo, com foco na distribuição de materiais de escritório e no atendimento a papelarias.
1993
O Gimba expande sua abrangência criando a operação Office Delivery, com pequenas lojas voltadas para a venda de material de escritório e utilidades domésticas.
1996
Começa a reinvenção do Gimba. Ao analisar o potencial de mercado, a empresa decide mudar o foco do negócio e fecha todas suas lojas. Rumo à nova empreitada, inicia um novo Gimba, voltado ao B2B. Pioneiro, desenvolve o conceito de terceirização de almoxarifados de grandes companhias, oferecendo às empresas redução de custos com espaço, profissionais, logística, entre outros aspectos. Nasce uma nova cultura de gestão de suprimentos.
2002
Para atender o crescimento, o Gimba investe em um novo e tecnológico centro de distribuição, totalmente automatizado. Com isso, transfere a operação logística do Ipiranga para Barueri, cidade localizada próxima à Rodovia Castelo Branco, o que facilita a atuação nacional da empresa.
2004
Acompanhando os avanços tecnológicos, o Gimba investe na área de e-commerce e cria o Gimba.com com o objetivo de atender também pessoas físicas e pequenos empresários. Com mix constantemente atualizado e ampliado, hoje o site oferece mais de 15 mil itens e abrange diversas categorias de produtos.
2012
A empresa estreia no mercado de papel para impressão e cria a marca Gimba, com certificação FSC.
2014
Expandindo sua atuação no mercado de papel, o Gimba lança sua segunda marca própria, a Momento, com portfólio composto por papel higiênico, papel toalha, sulfite, entre outros itens.
2017
A empresa volta a investir no comércio de rua e inaugura no bairro de Moema, zonal sul de São Paulo, a loja Gimba, com ambiente moderno e mix diferenciado.
2019
O Gimba abre a segunda loja, dessa vez dentro de um centro comercial. Localizada no Shopping Pátio Paulista, a loja Gimba chega para oferecer mais uma opção de papelaria no local.
2020
A empresa expande e muda o Centro de Distribuição de local. Localizado ainda em Barueri, região metropolitana de São Paulo, o novo CD é maior e mais tecnológico, permitindo mais agilidade e rapidez, além de aumentar a demanda atendida. Dessa forma, o Gimba consolida sua presença no mercado.
O Gimba abre sua terceira loja, dessa vez em um novo centro comercial: a cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. A loja fica no ParkShopping São Caetano e é mais uma opção de papelaria na região.
E também temos a abertura da primeira loja Gimba no litoral norte de São Paulo, na cidade de São Sebastião. Localizada na praia de Boiçucanga e contando com padaria, geladeiras e hortifruti, a unidade se transforma em uma nova opção de supermercado na região, pois oferece produtos exclusivos e diferentes das demais lojas da empresa.